Imagem capa - Como arrecadar dinheiro para formatura? por Daniel Brito Studio Formaturas
Formatura

Como arrecadar dinheiro para formatura?

Maneiras de arrecadar dinheiro para formatura.





A conclusão de um curso superior é árduo e a celebração desta conquista é um sonho não apenas dos formandos, mas dos pais e familiares que também aguardam muito este momento. Participar de todas as solenidades destes dias de celebração é um investimento relativamente alto, principalmente para o tão sonhado Baile de Formatura. 


No post de hoje vamos trazer para vocês algumas dicas de como arrecadar dinheiro para a formatura. Para auxiliar os alunos a custear estas despesas, vamos descrever abaixo a maneiras mais fáceis de arrecadar dinheiro para a formatura.



1ª MANEIRA - RIFAS


Pode até parecer clichê, mas as rifas sempre foram uma das melhores e mais fáceis maneiras de se arrecadar dinheiro para a formatura, e com empenho da turma é possível arrecadar muitooo dinheiro e deixar o custo final mais enxuto.


Dica 1 – Não façam muitas rifas.

Estatisticamente, quem ajudou comprando cupons nas primeiras rifas não tem interesse de comprar uma quarta ou quinta vez (ainda mais quem não foi premiado). Sendo assim, o interessante é fazer uma única ou duas grandes rifas, com uma premiação interessante e cobrarem um valor mais alto por cada cupom. É mais fácil conseguir vender duas rifas de 25 para uma pessoa, do que cinco de 10.


Dica 2 – Peça ajuda aos fornecedores.

Dentro do projeto da formatura, a turma irá contratar alguns fornecedores (buffet, fotografia, decoradoração e etc.), e eles talvez possam ser bons parceiros, doando alguns prêmios para serem sorteados na rifa.

Exemplo 1: Empresa de fotografia doar um “Ensaio fotográfico de Casal” para que a turma faça uma rifa para o Dia dos namorados.

Exemplo 2: Empresa de Buffet doe uma cesta de café da manhã para a turma sortear em uma rifa de Dias das mães.


E estas seriam rifas que o único custo que a turma terá será com a cartela, pois as premiações viriam de doações dos fornecedores já contratos para a formatura. Ou seja, um retorno financeiro enorme.

 

 

2ª MANEIRA - PRODUTOS PERSONALIZADOS

Ingressar em um curso superior é uma enorme alegria para todos os alunos, e neste momento a vontade é muito grande dos mesmos em mostrar para todo mundo o curso que escolheram. Então está ai um importante nicho para a turma conseguir arrecadar dinheiro, vendendo produtos personalizados como:

  • - Canecas
  • - Camisas
  • - Kit de canetas
  • - Moletons
  • - Mochilas

Acima demos algumas sugestões, mas opções têm aos montes, basta à turma se juntar e discutir as ideias. Olhem com carinho para a turma de calouros, a são os que estão mais animados em adquirir produtos personalizados, afinal, são recém-chegados a faculdade e querem exibir para todos o seu curso, e os mesmos também são clientes em potencial para a compra das rifas, pois os calouros também buscam um rápido entrosamento com o restante da faculdade.



3ª MANEIRA - BARRAQUINHAS NOS EVENTOS


Uma maneira pouco explorada é a barraquinha nos eventos que ocorrem durante a faculdade. Durante o curso certamente ocorrerão várias edições de jogos internos, congressos, feiras e demais eventos sociais. Montar barraquinhas para a venda de produtos como com água, suco, refrigerante, cerveja sem álcool, picolés e até mesmo os produtos personalizados sugeridos anteriormente podem se tornar alternativas bem lucrativas para arrecadar dinheiro para a formatura.